André, boa tarde.
O TDF já cobre 100% dos eventos do e-social e possui estrutura de dados já modelada para receber/armazenar informações oriundas do ECC-HR ou qualquer outro legado.
É preciso entender que o TDF não concorre com o ECC no que diz respeito ao eSocial (e nem ao resto), pois são finalidades e focos distintos. Assim como hoje é possível gerar SPEDs diretamente no ECC (via J_1BEFD_MAIN), é possível também gerá-los dentro do TDF pelo monitor de obrigações. Mas o que é melhor para cada empresa? Isso vai depender de algumas coisas, como por exemplo a heterogeneidade da base de negócios, o esforço para realizar integrações, a dependência de soluções parceiras para obrigações federais cobertas no TDF, o quanto a empresa consegue alavancar na sua gestão fiscal com o HANA, etc...
Um ponto que precisa ser entendido é que a discussão não deve ser apenas com base em funcionalidades ECC puro x TDF (ECC+HANA), mas sim também com base em plataforma. Ao utilizar o TDF para orquestrar sua solução fiscal, a empresa passa a ter disponível, além de novas funcionalidades, adicionalmente a centralização de dados em uma plataforma HANA.
Quanto ao PI content, segundo a nota central do eSocial (http://service.sap.com/sap/support/notes/1575963) ele ainda não foi disponibilizado porque o próprio governo ainda não publicou os sistemas de teste.
PI Content and XML-Generation: Planned time-lines about the delivery of PI-content and XML-generation will be provided in this note once the legal authority publishes the time-lines of the availability of systems including test-systems.
Espero que essas informações ajudem de alguma forma.
Abraço,
Eduardo